Hospital Baía Sul lança serviço especializado para tratamento de Nódulo de Tireóide

Atendimento personalizado para pacientes com nódulos de tireoide. Agilidade nos procedimentos e resultados.

compartilhe

O Hospital Baía Sul lança um novo serviço. Pensando no bem-estar do paciente, o Centro de Nódulos da Tireoide, oferece um atendimento personalizado, dispondo de consulta, ecografia e punção.

O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar, sendo a consulta médica realizada em conjunto por um endocrinologista e um cirurgião de cabeça e pescoço e a equipe conta também com ecografistas e patologistas, todos altamente especializados em tireoide. O centro é voltado especialmente para os pacientes com nódulos de tireoide achados por palpação, ultrassonografia ou outros exames de imagem.

Nosso corpo clínico acompanha toda a investigação diagnóstica, o que auxilia e agiliza nos procedimentos dos exames quanto a interpretação dos resultados.

 

Tireoide 

A tireoide é uma glândula em forma de borboleta (com dois lobos), que fica localizada na parte anterior pescoço, logo abaixo da região conhecida como Pomo de Adão (ou popularmente, gogó), pesa aproximadamente de de 15 a 25 gramas.

Seus hormônios agem em órgãos importantes como o coração, cérebro, fígado e rins. Interfere, também, no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes; na regulação dos ciclos menstruais; na fertilidade; no peso; na memória; na concentração; no humor; e no controle emocional. É fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo.

 

Nódulos de Tireoide

Um dos problemas mais frequentes da tireoide são os nódulos, que não apresentam sintomas. Estima-se que 60% da população brasileira tenha nódulos na tireoide em algum momento da vida. O que não significa que sejam malígnos. Apenas 5% dos nódulos são cancerosos. O reconhecimento deste nódulo precocemente pode salvar a vida da pessoa e a palpação da tireoide é fundamental para isso. Este exame é simples, fácil de ser feito e pode mudar a história de uma pessoa. Uma vez identificado o nódulo, o endocrinologista solicitará uma série de exames complementares para confirmar a presença ou não do câncer.


Cuidar está na nossa essência!
 

Agende sua consulta: 48 3229-7779